Julgar?

Não julgue, nem se escandalize. LEIA MAIS...

Quem é você ?

Não adianta, podemos enganar pessoas, mas não a Deus.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Renuncie


O Poeta Fernando Pessoa soube expressar uma verdade sobre o tema, ao compor essa frase: “A Renúncia é a libertação. Não querer é Poder”. Claro que temos uma visão mais ampla do termo “libertação”, mas não pude deixar de citá-lo.

O que o dicionário nos diz sobre o termo Renunciar, (re-nun-ci-ar) - v.t.: abrir mão de, desistir da posse de: renunciar a uma herança. Rejeitar, recusar, não querer: renunciar todo e qualquer compromisso social...

Renúncia é uma atitude para a vida de um cristão, “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;”(Mt 16:24). Quem quiser seguir a Jesus, deve ter domínio próprio - que é um dos frutos do espírito - para negar-se. Nosso maior inimigo é a nossa mente; Jesus já venceu este mundo, temos autoridade por meio d’ELE. E devemos usar dessa autoridade para resistir as vontades, aos desejos, olhares, (...).

Jesus nos alerta das coisas ruins que provém do nosso coração: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15:19). E quando falamos do nosso coração neste sentido, sabemos que é figurativo, e trata-se na verdade de nossa mente.

Não existe formula ou segredo. Para vencermos essa batalha com nossa mente, temos que renunciar. Mas sabemos, também, que é muito complicado negar aquilo que é prazeroso para nós. Por isso esse domínio de nossas vontades só é possível com ajuda do Espirito Santo; Ele é nosso ajudador, é necessário estar cheio dele.

Portanto, Busque no Senhor forças para Renunciar o que é mau!


Para Reflexão da postagem, ouça "Meus Passos" de Oficina G3:
"Por que os meus olhos só querem ver o que
não devo olhar, eu não quero ver?
Por que que os meus pés só querem ir
Onde não devo andar, eu não quero ir?
Não quero, mas isto e o que somos nós
Por que num momento eu amo e depois
Simplesmente não, eu não quero mais?
Por que que com uma das minhas mãos eu dou
E com a outra mão eu quero tirar?
Não quero, mas isto e o que somos nós
O bem que eu quero
Esse eu não faço
O mal que não quero
Persegue os meus passos
Por que e difícil manter o alvo e
Fácil se perder, querer desistir?
Por que que ao ver o mundo se afundar
Eu não estendo a mão não quero ajudar?"

0 comentários: