Julgar?

Não julgue, nem se escandalize. LEIA MAIS...

Quem é você ?

Não adianta, podemos enganar pessoas, mas não a Deus.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Musicas que não Edificam: EVANESCENCE - GOING UNDER




Por que ouvir o que não Edifica? Letras mundanas comentadas:
Por @andreviidal




------------------------------x------------------------------x------------------------------


Hoje vou trazer uma das músicas que mais gostava da banda Evanescence, com a linda Amy Lee, do seu primeiro Álbum oficial (FALLEN), quando a banda estava iniciando o período de sucesso, a música é GOING UNDER.

Foto do Clipe.

Evanescence- Going Under (Afundadando)



Agora vou lhe dizer o que eu fiz por você
Eu chorei cinquenta mil lágrimas
Gritando, enganando e sangrando por você
E você continua não querendo me ouvir
Estou afundando

Não quero sua mão, desta vez eu me salvo sozinha
Talvez eu despertarei de uma vez só (despertarei de uma vez só)
Não atormentada diariamente derrotada por você
Apenas quando eu pensei que tinha chegado ao fundo
Eu estou morrendo de novo

Eu estou afundando
Me afogando em você
Eu estou caindo pra sempre
Eu tenho que passar por isso
Eu estou afundando

Obscurecendo e confundindo a verdade e as mentiras
Portanto, eu não sei o que é real e o que não é
Sempre confundindo os pensamentos na minha cabeça
Portanto, não posso confiar em mim mesma
Eu estou morrendo novamente

Estou afundando
Me afogando em você
Eu estou caindo para sempre
Eu tenho que passar por isso

Então, vá em frente e grite
Grite comigo, estou tão longe
Eu não serei quebrada novamente
Eu tenho de respirar, não posso manter-me afundada

Eu estou morrendo novamente

Eu estou afundando
Me afogando em você
Eu estou caindo pra sempre
Eu tenho que passar por isso
Estou afundando
Estou afundando
Estou afundando


Se quiserem ouvir.

Conheço toda a História desta banda, Amy demonstra ser uma pessoa bem problemática e depressiva, pois em suas composições ela está sempre mostrando este lado obscuro dela.
Going Under, ou Afundando, ou, em meu critério, "Ido para o Inferno", uma letra depressiva onde Amy, se apresenta como decepcionada por alguém que a iludiu, alguém que ela confiava e tinha fé, alguém que poderia salvá-la, mas por estar decepcionada ela não quer mais ajuda desse alguém. Já está convicta de que está derrotada, e não se tem esperança, além de se mostrar como perdida, já não sabendo o certo ou errado.


Por @andreviidal

10 comentários:

A música é muito boa, mas essa letra não dá... A Verdade nos liberta, depois de entender esta letra PAREI!

É bem aquela questão: depois de conhecer a Verdade, qualquer música estrangeira deve ser conhecida no seu idioma. Sua busca pela santidade, por manter a alegria do Deus Vivo em seu coração, é que o ajudará a julgar se é bom ouvir ou não.
No geral, quem está depressivo, e ouve algo assim, apenas se afunda mais.
Curtia demais Evanescence: era a banda top nos meus tempos de Ensino Médio. Depois que procurei saber das composições, aaaahh.. Pra mim não vira mais ficar ouvindo isso...

Realmente é como o uso de drogas, enquanto se usa vem um sentimento de relaxamento mas depois que o efeito passa a depressão aumenta, assim também são essas músicas que enquanto se ouve nossa mente foge de toda realidade e nos sentimos relaxados mas depois nossa depressão vem a tona.
Mas como já disse depois que se sabe a realidade da letra não tem como ouvir isso.

¬¬

Cristãos = povo com mente pequena...

fato

Críticas, fazem parte.. Que Deus lhe Abençoe amigo.

É muito fácil julgar alguém como depressivo e suicida sem conhecer a vida da pessoa! Quem (cristão ou não) nunca se sentiu confuso ao acabar um relacionado ao qual tinha depositado todas as suas esperanças? Concordo em algumas partes, mas "Indo pra baixo" é só um jeito dramático (até exagerado) de dizer "Essa relação está acabando comigo e eu preciso me libertar". Eu até tava achando o blog interessante, mas depois de "Indo pro Inferno" deu pra perceber que é só mais um no meio de tantos. Orem pelos órfãos, viúvas e depressivos para que Deus cuide deles e se convertam - esse é o papel da Igreja na Terra. Que Deus abençoe a todos!

Poxa meu o blog ta certo, so no clipe ja da pra ver do que se trata o relacionamento que ela fala e o que ela tinha com Deus, agora ela ta afundando direto pro inferno.