Julgar?

Não julgue, nem se escandalize. LEIA MAIS...

Quem é você ?

Não adianta, podemos enganar pessoas, mas não a Deus.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Deus te chamou para ser destaque, Não se esconda.


Talvez você se sinta inferior aos que estão ao seu lado, se ache incapaz de atuar em determinadas áreas. Não cresce por achar que outro é melhor que você. Vive se escondendo do mundo por se sentir inibido e acaba não demonstrando ser realmente quem é, por se ver pressionado pelo sistema. Se você conseguiu vestir esta “carapuça”, então tenho algo para falar contigo. Antes de tudo devemos entender que estamos falando como irmãos, em Cristo, então preciso lembrá-lo de que você faz parte do povo santo, eleito, escolhido.  

Usarei dois personagens bíblicos para ilustrar o que tenho a dizer para você, Jeremias e o apóstolo Paulo. Ninguém é escolhido sem ter algum potencial, algo em que chame atenção ou que seja bom. Véi na boa...  Deus ("O cara", "O Criador de tudo", "O Todo-Poderoso"...) te escolheu. Ele, que tem onisciência, viu potencial em nós, a ponto de utilizar o próprio filho como sacrifício para nossa justificação. Se Ele que tem a plena sabedoria viu potencial em nós, quem somos nós para negar.

Nós temos potencial. Fomos chamados para ser discipuladores, referência para este mundo, resposta de Deus, testemunhas da glória de Deus. Então não devemos nos acomodar em ficar escondidos ou inibidos. Jeremias era moço quando a palavra do Senhor veio a ele, e quando disse que o havia escolhido ele se viu incapaz: “Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.”(Jeremias 1:6) Mas quando o Senhor respondeu, ele conseguiu entender que aquele que o chamou , seria o mesmo a capacitá-lo.

Precisamos entender isso. Fomos escolhidos e alcançados pela graça, por esta mesma graça o Senhor nos capacitará e, de fato, nos porá em destaque segundo o plano individual que Ele tem com nossas vidas. Então não devemos nos achar incapazes, por mais que os nossos olhos nos levem a pensar o contrário, recebemos a graça pela fé e pela mesma receberemos nossa capacitação e alcançaremos tais lugares. A fé é uma certeza daquilo que não se vê.

Nos vemos tão pressionados pelo sistema deste mundo que por vezes negamos nossa fé, vezes por pressão ou inibição. Neste caso, utilizaremos Paulo. Roma era referência de poder (autoridade, potência, ..) naquela época e Paulo foi chamado para ir a Roma.  Olhando com uma perspectiva do tempo atual, pensaria como falar de Deus à pessoas influentes e poderosas, o que nos levaria a um certa inibição. Poderia pensar, também, como evangelizar meu chefe em minha empresa. Como faria tal coisa? Este poder que tais detentores emanam, nos levam a negar nossa fé ou a escondermos nossas opiniões e sermos persuadidos pelo ponto de vista de tais autoridades.

Agora vejamos o que Paulo fez. Ele poderia ter se inibido e pensado como nós, na maioria das vezes pensamos. Mas não, Ele estava muito envolvido com Aquele que o chamou, a ponto de conseguir enxergar o que dificilmente enxergaríamos. Ele viu que o Deus que ele levava era maior que qualquer autoridade ou poder. Foi quando ele disse: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.” (Romanos 1:16) Este evangelho que nós carregamos e pregamos é mais poderoso que qualquer fonte de poder deste mundo, por isso não devemos nos inibir ou envergonharmos.

Entendido isso, prossigamos para a direção a qual o nosso Deus nos destinou, sem medo ou vergonha, não sendo influenciado pelas circunstâncias ou pelo que dizem, pois aquele que disse que te escolheu, tem poder para fazer cumprir o propósito desta escolha em sua vida.
Não se julgue incapaz, não se iniba, não se esconda, Deus quer usar você como resposta, influência, como destaque.

Graça e Paz!

1 comentários:

Excelente postagem. Edificante e Reflexiva. Que Deus abençoe!
Paz e Graça!