Julgar?

Não julgue, nem se escandalize. LEIA MAIS...

Quem é você ?

Não adianta, podemos enganar pessoas, mas não a Deus.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Musicas que não Edificam: Nightwish - Nemo




Por que ouvir o que não Edifica? Letras mundanas comentadas.
Por @andreviidal


------------------------------x------------------------------x------------------------------

Marco Hietala, Tuomas Holopainen, Anette Olzon, Emppu Vuorinen, Jukka Nevalainen.

A idéia do Nightwish nasceu em Julho de 1996, à meia-noite, quando Tuomas passava a noite com seus amigos à volta de uma fogueira. As três primeiras músicas, acústicas, foram gravadas entre Outubro e Dezembro de 1996. Naquele momento, a banda tinha três membros: Tuomas, Tarja e Emppu.
Atualmente a banda tem cinco integrantes, sendo que Tarja não está mais envolvida. O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster e Century Child que adquiriu reconhecimento mundial.
Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de cinco milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior sucesso da Finlândia de acordo com a indústria fonográfica finlandesa.
Tarja Turunen, Ex-Vocal.

Nemo (''ninguém'' Em Latim)

Este sou eu para todo o sempre
Um dos perdidos
Aquele sem nome
Sem um coração honesto como bússola
Este sou eu para todo o sempre
Um sem um nome
Estas linhas são o último esforço
Para encontrar a perdida linha da vida

Oh, como eu desejo uma chuva suave
Tudo o que eu quero é sonhar novamente
Meu coração amoroso perdido na escuridão
Por esperança eu daria meu tudo

Minha flor, murcha entre
As páginas dois e três
O florescer único e eterno
Se foi com meus pecados
Ande pelo caminho escuro durma com os anjos
Peça ajuda ao passado
Toque-me com seu amor
E revele para mim meu nome verdadeiro

Oh, como eu desejo uma chuva suave
Tudo o que eu quero é sonhar novamente
Meu coração amoroso perdido na escuridão
Por esperança eu daria tudo o que sou
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Oh, como eu quero sonhar novamente
De uma vez por todas e tudo de uma vez
Nemo, meu nome para todo o sempre

Nemo, navegando para casa
Nemo, deixando ir

Oh, como eu desejo uma chuva suave
Tudo o que eu quero é sonhar novamente
Meu coração amoroso perdido na escuridão
Por esperança eu daria tudo o que sou
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Oh, como eu quero sonhar novamente
De uma vez por todas e tudo de uma vez
Nemo, meu nome para todo o sempre
Meu nome para todo o sempre


Antes de Fazer qualquer tipo de comentário sobre essa música quero deixar claro que essa coluna, Musicas que não Edificam, não foi criada para fazer julgamento de bandas e sim para levantar questionamentos sobre a letra de certas músicas mundanas, para que pensemos mais antes de ouvir algo que não trás nenhuma edificação.
Na primeira estrofe já temos uma apresentação do "Eu" principal da canção um ninguém perdido sem um bom coração para guiá-lo, sem rumo. Seguindo o coro, até então a letra mostra uma pessoa deprimida perdida na escuridão, já na segunda estrofe ele continua sua melancolia e logo sai do "Eu" e começa a ditar a "alguém" o que se venha a fazer, cita andar por caminhos escuros, usa a expressão "durma com os anjos", se bem que mandar andar em caminhos escuros e dormir com anjos, não deve ser anjos do céu não.. ainda diz para retornar ao passado, tocar nesse "Eu=ninguém" com amor e revelar o seu verdadeiro nome. "Ninguém, navegando para casa. Ninguém, deixando ir".
Será que essa letra pode influenciar positivamente ou negativamente?, Um perdido sem rumo, depressivo, melancólico, procurando por caminhos escuros, tentando encontrar seu rumo pra casa com alguém que o deixa.

4 comentários:

Nossa como eu já gastei dinheiro com essa banda! Na minha adolescência eu era muito fã mesmo,tinhas todos os CDs,todos mesmo, comprava blusas da banda, fui até a um show deles; Era Gótica e muito deprimida e hoje entendo que essas musicas realmente influenciava a minha vida.

é mais esse jigante, já foi derrubado.

pow vcs querem comentar sobre musicas que nao edificam kkkkkkkkkkk. . . . emtao pega as letras da banda [dimmu borgir] blak metal hahahahahahahahahaahah.........

E eu ainda paro para ler estes posts. Vai estudar meu.