Julgar?

Não julgue, nem se escandalize. LEIA MAIS...

Quem é você ?

Não adianta, podemos enganar pessoas, mas não a Deus.

sábado, 21 de maio de 2011

Deus não Precisa de nós... Nós é que precisamos dEle !




Deus nos levanta como servos e nos permite ser chamados filhos, nos dá dons para usarmos na guerra espiritual vivida diariamente, para glorificação do nome dEle. Nascemos para adorar Aquele que é digno de toda honra, glória, majestade, louvor e poder, adoramos com nossos atos, com louvor,... , com o que Deus nos deu.


Quando estamos em lutas O buscamos incessante-mente, vivemos uma profunda dependência dEle, O adoramos com verdade, estamos firmes e constantes na obra que Deus nos direcionou, queremos estar sempre no centro da vontade dEle.

Porém quando recebemos nossa vitória, na maioria das vezes esquecemos dEle, já não fazemos a obra com verdade, as vezes fazemos apenas por estarmos a frente de uma responsabilidade, mas não com sinceridade no coração.


Temos visto, hoje-em-dia, muitos confiando mais em si do que no próprio Deus, querendo a honra de Deus, engrandecendo-se nos dons que Deus deu, muitos que acham que não é necessário mais a presença de Deus.


A verdade é que Deus não precisa do nosso talento, da nossa voz, do nosso dom, Deus não precisa de mim, nem de você, Ele não precisa de nós, quem precisa dEle somos nós, necessitamos de que Ele seja Senhor da nossa vida. Saul foi escolhido de Deus, a sua escolha foi recebida com festa pelo povo (I Samuel 10:20-24), mas Saul desobedeceu a Deus, tomando decisões acima do que Deus já havia lhe ordenado (I Samuel 15), então Deus levanta outro em seu lugar, levanta um que era menor, mais humilde. Foi então que Deus mandou Samuel Ungir a Davi (I Samuel 16).


Saul era forte, mas preferiu fazer a própria vontade, Deus não precisava da força dele nem do talento dele, mas o havia escolhido, porém ele preferiu desobedecer a Deus então Deus levantou outro, assim também temos que entender que nós somos dependentes de Deus, temos que Servi-lo com obediência e não achar que o dom (que ele mesmo nos deu) nos torna indispensáveis para Deus, pois quando confiamos em nós mesmos e achamos que é Deus que precisa de nós.

Deus usa quem ele quer e se começarmos a não depender mais dele e confiarmos mais em nós mesmos Ele levanta outro para fazer aquilo que Ele queria que fizéssemos, Ele escolhe os menores, os humildes, aqueles que ainda são como meninos, como jeremias mesmo disse: "Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino"(Jeremias 1:6).

Dependa mais de Deus, seja mais humilde e Deus achará graça em ti e te usará tremendamente! GRAÇA E PAZ.
.

1 comentários:

Em primeiro lugar Deus e o cabeca nos Samos o corpo, sendo assim um precisa do outro, se as igrejas estão cheias ,alguem falou de Jesus para outro alguem Deus precisa de você para amuciar as boas novas ,e ajudalo na missão de salvar as almas perdida , essa deve ser a nossa missão ,pra que ele não venha a precisar do elefante, do burro, do porco, por isso Deus precisa de nós.